Pubalgia


Um tratamento de última geração para a pubalgia do esporte!

Benefícios e objetivos:
. eliminação da dor
. retorno ao esporte sem limitações
. reequilíbrio e recondicionamento da musculatura
. prevenção de recidivas
. bem estar

Utilizamos uma metodologia cientificamente embasada para melhores resultados!

Entre em contato (Clique Aqui!) e agende sua sessão agora!

O que é
A pubalgia pode ser definida como dor (algia=dor) na região e proximidades do púbis, esse osso à frente da bacia. Ela pode ser originar de um desequilíbrio muscular entre os músculos abdominais e os adutores de quadril (músculos da região interna da coxa), e é uma lesão vista, frequentemente, em jogadores de futebol.


alguns dos músculos usualmente 
relacionados à pubalgia


Causas
A pubalgia é multifatorial. Algumas das causas:
. desequilíbrios musculares (entre músculos abdominais e adutores)
. descondicionamento físico
. tensão muscular excessiva
. fraqueza muscular (abdominais ou adutores, especialmente)
. sobrecarga de treinamento excessiva
. descanso insuficiente
. outros

E a osteíte púbica, o que é?
A osteíte púbica é um processo irritatório ou degenerativo da sínfise púbica, a articulação que une o púbis direito com o esquerdo. Muitas vezes é associada à pubalgia.


sínfise púbica, vista de frente


Subtipos
Pode-se dizer que existe a pubalgia aguda (recente) e a pubalgia crônica. Existem sugestões de classificações de acordo com o que se encontra nos exames de imagem mas, atualmente, vêm sendo consideradas secundários em relação á sintomatologia.

Tratamento
Na fase inicial da pubalgia aguda, utiliza-se recursos analgésicos e antiinflamatórios para controle da dor e inflamação. Depois, inicia-se um trabalho de reequilíbrio muscular e fortalecimento. À medida em que a dor diminui, novas atividades são realizadas e, quando o atleta já está forte e com menos dor, realiza-se o trabalho de reintegração ao esporte. Na pubalgia crônica utilizamos um protocolo diferente inicialmente, mas as fases posteriores são similares.   

Prevenção
Um dos nossos diferenciais é a realização do trabalho de prevenção para que você mantenha-se protegido do retorno da pubalgia.



Se você tem Pubalgia ou outras lesões de quadril, oferecemos um atendimento especializado. Venha conhecer nosso trabalho. Entre em contato pelos telefones: 3501-9531/3744-6394/9-6587-6510 (Whatsapp).


Modalidades Esportivas

TrendsTops

TrendsTops - Agregador de Links

Uêba

Uêba - Os Melhores Links