Estiramentos/Distensões Musculares



Venha realizar o mais moderno tratamento para as distensões e estiramentos musculares!

Benefícios e objetivos:
. retorno ao esporte sem limitações
. eliminação das dores e incômodos
. cicatrização completa
. bem estar

Utilizamos uma metodologia cientificamente embasada para melhores resultados!


Entre em contato (Clique Aqui!) e agende sua sessão agora!



Estiramentos Musculares são, muitas vezes, citados como "distensões musculares". O termo estiramento, no entanto, é considerado o mais correto.

O que é
Estiramento muscular é a ruptura das fibras do músculo.

Como ocorre
Em geral ele ocorre nos movimentos do esporte, durante as chamadas "contrações excêntricas" rápidas. Contração excêntrica é a tentativa contração muscular que ocorre quando há um simultâneo alongamento do músculo. Um exemplo não relacionado ao esporte seria se você tentasse, com toda força, segurar um peso muito grande com os braços. Por mais que você faça força para dobrar o cotovelo, o peso é muito alto e o cotovelo estica lentamente. isso seria uma contração excêntrica (porém, lenta).

Na prática esportiva ela pode ocorrer de outras formas. Por exemplo, o corredor, logo antes de apoiar o pé no solo durante a corrida, realiza uma contração dos músculos posteriores da coxa para desacelerar a perna que estará entrando em contato com o solo. A perna está indo para frente, mas há uma contração feita para desacelerá-la. Isso também é uma contração excêntrica.

Tratamento
Envolve, inicialmente, o controle da dor e da inflamação. Após isso, o músculo passa a ser estimulado para que ocorra o realinhamento das fibras rompidas e, depois, passa-se a um trabalho de fortalecimento e recondicionamento da musculatura lesionada, associado ao trabalho de correção das causas biomecânicas que favoreceram a ocorrência da ruptura. Estiramentos pequenos permitem o retorno ás atividades esportivas, ou do dia-a-dia, em poucos dias. Já lesões maiores podem necessitar de um período mais prolongado.


Se você tem Estiramentos/Distensões musculares ou outras lesões do esporte, oferecemos um atendimento especializado. Venha conhecer nosso trabalho. Entre em contato pelos telefones: 3501-9531/3744-6394/9-6587-6510 (Whatsapp).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo em comentar e dividir sua opinião. Pedimos apenas que seja respeitoso com todos e que se identifique através de seu nome, profissão e e-mail.

Comentários sem identificação serão moderados e/ou deletados.

Modalidades Esportivas

TrendsTops

TrendsTops - Agregador de Links

Uêba

Uêba - Os Melhores Links