Entorse de Tornozelo



visão lateral do pé e
tornozelo direito

Entorse de tornozelo é uma das lesões mais conhecidas dos esportistas.

Recupere-se de sua entorse de tornozelo com um tratamento de última geração.

Benefícios e objetivos:
. volte ao seu esporte
. recupere a força e a mobilidade
. elimine as dores
. previna-se da instabilidade crônica (entorses repetitivos)

Utilizamos os melhores protocolos de reabilitação para um retorno mais rápido e mais seguro à prática esportiva!

O que é a entorse de tornozelo?
Entorse de tornozelo é a lesão de um ou mais ligamentos do tornozelo.

Como acontece
Geralmente, a entorse de tornozelo ocorre quando o atleta torce o pé, ou seja, o pé vira, demasiadamente, numa direção. Em geral, a forma de entorse mais comum é aquela na qual a borda externa do pé vira pra baixo. Esse tipo de entorse tende a machucar os ligamentos da região externa do pé, especialmente o ligamento talo-fibular anterior. A entorse pode ocorrer no sentido oposto, sendo que nessa situação o ligamento que, usualmente, se machuca é o ligamento deltóide.

As entorses de tornozelo ocorrem no momento em que o pé vai entrar em contato com o chão, seja durante o salto, seja durante a corrida.

Consequências
Quando tratados adequadamente, não costuma haver consequências sérias. Porém, quando não tratado de forma correta, pode ocorrer a instabilidade crônica do tornozelo. A pessoa com instabilidade crônica do tornozelo, de tempos em tempos, sofre nova torção do tornozelo.

Tratamento
Inicialmente controla-se a dor e o edema através de condutas analgésicas e antiinflamatórias associadas à drenagem manual. Após isso, deve-se recuperar a amplitude de movimento e a força dos diversos músculos do pé e tornozelo. Em fases mais avançadas realiza-se o trabalho de resposta rápida da musculatura e treino sensório motor e proprioceptivo, seguidos do trabalho de retorno ao esporte.

Em geral, o tratamento dura de 10 a 20 sessões.

Tratamento para a instabilidade crônica
Uma Fisioterapia Esportiva especializada trata de forma altamente efetiva a instabilidade crônica. Tanto através do uso de exercícios específicos, como de técnicas manuais, muda-se a resposta dos músculos e da articulação do tornozelo de forma que a instabilidade é corrigida e as torções deixam de acontecer.


Se você teve entorse de tornozelo  ou outras dores ou lesões no pé e tornozelo, oferecemos um atendimento especializado. Venha conhecer nosso trabalho. Entre em contato pelos telefones: 3501-9531/3744-6394/9-6587-6510 (Whatsapp).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo em comentar e dividir sua opinião. Pedimos apenas que seja respeitoso com todos e que se identifique através de seu nome, profissão e e-mail.

Comentários sem identificação serão moderados e/ou deletados.

Modalidades Esportivas

TrendsTops

TrendsTops - Agregador de Links

Uêba

Uêba - Os Melhores Links