Tendinites/Tendinopatias


Venha realizar um tratamento de última geração para suas tendinites!




Benefícios e objetivos:
. eliminação das dores
. retorno ao esporte
. prevenção de recidivas
. prevenção de rupturas
. melhor bem estar

Utilizamos uma metodologia cientificamente embasada para melhores resultados!


Entre em contato (Clique Aqui!) e agende sua sessão agora!

O que é?
Tendinite é um processo de inflamação e/ou desgaste do tendão, no qual as fibras deste, usualmente fortes e dispostas em paralelo, se enfraquecem e ficam entrecruzadas. A Tendinite pode ocorrer na ausência de qualquer sintoma ou dor, mas geralmente só é percebida quando há a presença de dor ou limitação da realização de atividades.

Sintomas
O sintoma mais frequente é dor ao forçar o músculo do tendão com tendinite. No caso de atletas, a dor, inicialmente, é sentida somente após a atividade mas, à medida em que a Tendinite se agrava, passa a ser sentida mesmo durante a atividade esportiva.

Origem da dor
Além da inflamação, o tendão deixa de tolerar o esforço devido ao seu enfraquecimento. Dessa forma, uma carga relativamente intensa acaba por gerar dor quando o tendão é sobrecarregado.

Tipos
Existem três tipos gradualmente mais graves. Seriam a tendinites reativa, a tendinite de desreparo e a tendinite degenerativa.


tendinite de aquiles -
região de dor:
 A) tendinite do corpo do tendão
B) tendinite da inserção do tendão


Onde ocorre
De forma geral, em qualquer tendão. Porém, os tendões mais frequentemente acometidos em atletas são o tendão do músculo supraespinhoso (Tendinite do Manguito Rotador), tendão de aquiles (Tendinite de Aquiles), tendão patelar (Tendinite Patelar), tendão dos ísquiotibiais (Tendinite de Posteriores da Coxa), além das Epicondilites que, de fato, também são tendinites.

Tratamento
O tratamento varia de acordo com o tipo de tendinite, a biomecânica do esporte e as alterações que a causaram. Numa fase inicial é necessário controlar a dor e a inflamação, sendo realizadas condutas antiinflamatórias, analgésicas e diminuição da carga. Posteriormente, passa-se a corrigir a biomecânica do esporte e os outros fatores que causaram a lesão, ao mesmo tempo em que se estimula o tendão a ficar mais forte, através de protocolos cientificamente comprovados.



Se você tem Tendinites ou outras lesões do esporte, oferecemos um atendimento especializado. Venha conhecer nosso trabalho. Entre em contato pelos telefones: 3501-9531/3744-6394/9-6587-6510 (Whatsapp).


Modalidades Esportivas

TrendsTops

TrendsTops - Agregador de Links

Uêba

Uêba - Os Melhores Links