Síndrome da Banda Íliotibial


banda íliotibial

O mais moderno tratamento para a Síndrome da Banda Íliotibial.

Benefícios e objetivos:
. elimine as dores
. retorne ao seu esporte
. volte a se movimentar com liberdade
. corrija a biomecânica esportiva

Utilizamos uma metodologia cientificamente embasada para resultados ainda melhores!


Entre em contato (Clique Aqui!) e agende sua sessão agora!


O que é
A Síndrome da Banda Íliotibial é uma lesão da região lateral do joelho, que ocorre na banda íliotibial (tecido fibroso que desce desde um dos músculos do quadril - o tensor da fáscia lata - até se fixar na região lateral da perna). 

Porque ocorre
Dois mecanismos estejam envolvidos e combinados. Um deles é o deslizamento da banda íliotibial por sobre a região lateral do joelho, onde gera atrito com as estruturas dessa região. O outro mecanismo é a compressão da banda por sobre essas mesmas estruturas. Essa combinação de deslizamento e compressão produz dor, inflamação e alterações tanto na banda iliotibial quanto nessas estruturas.

Em corredores é a causa mais comum de dor na região lateral do joelho sendo uma das lesões mais comuns nesse esporte.

Causas
Vários fatores estão envolvidos:
. desequilíbrios musculares
. fraqueza muscular
. gesto esportivo incorreto
. encurtamento miofascial
. rotação do joelho/adução do quadril excessiva
. erros de treinamento
. falta de descanso adequado
. outros

Sintomas
Os principais sintomas são dor na região lateral do joelho, especialmente quando a Banda Íliotibial é pressionada manualmente na altura do joelho, durante ou após  atividades onde se realiza movimentos de dobrar ou esticar o joelho, como correr, pedalar ou agachar. A dor é sentida, especialmente, quando o joelho é dobrado a, aproximadamente, 30 graus. 

Tratamento
Inicialmente são realizadas recursos analgésicos e antiinflamatórios. Em seguida, o trabalho de correção das causas, como erros do gesto esportivo, erros de treinamento, desequilíbrios musculares e outros é feito. A liberação miofascial e alongamento da banda íliotibial também são realizados para mais mobilidade. Um trabalho de fortalecimento passa a ser realizado assim que o atleta tem condições. O retorno ao esporte é supervisionado. 

O tratamento dura, geralmente, de 10 a 30 sessões.


Se você tem Síndrome da Banda liotibial ou outras dores em joelho, oferecemos um atendimento especializado. Venha conhecer nosso trabalho. Entre em contato pelos telefones: 3501-9531/3744-6394/9-6587-6510 (Whatsapp).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo em comentar e dividir sua opinião. Pedimos apenas que seja respeitoso com todos e que se identifique através de seu nome, profissão e e-mail.

Comentários sem identificação serão moderados e/ou deletados.

Modalidades Esportivas

TrendsTops

TrendsTops - Agregador de Links

Uêba

Uêba - Os Melhores Links