LCA - Ligamento Cruzado do Joelho




O mais atual e moderno tratamento para as lesões do Ligamento Cruzado Anterior.

Benefícios e objetivos:
. retorno ao esporte sem limitações
. eliminação das dores pós-cirúrgicas
. correção dos movimentos lesivos
. prevenção de novas rupturas

Utilizamos uma metodologia cientificamente embasada para melhores resultados na sua reabilitação!



- joelho visto de frente -
no destaque, o LCA 
(Ligamento Cruzado Anterior)

O que é
O ligamento cruzado anterior é um ligamento que fica dentro da articulação do joelho, dando estabilidade nos movimentos dessa articulação. Quando rompe, o joelho se torna mais instável, principalmente para movimentos de rotação.

Como ocorre a lesão
A lesão ocorre, via de regra, em movimentos nos quais a perna é apoiada no solo, com o joelho dobrado e ocorrendo torção da coxa sobre a perna. Esse tipo de movimento gera uma tensão repentina sobre o ligamento, levando-o a ruptura.

Tratamento
Via de regra, em atletas que realizam esportes com mudança de direção (futebol, basquete, etc) recomenda-se o tratamento cirúrgico seguido de Fisioterapia Pós-Operatória. Porém, atletas que praticam esportes onde não há mudanças de direção (corrida, ciclismo, etc) podem não necessitar de cirurgia, realizando apenas Fisioterapia para retorno ao esporte.

Recuperação Pós-Cirúrgica
Leva de 6 meses a 1 ano, e isso é decidido entre a pessoa em tratamento, o Fisioterapeuta e o Cirurgião. Nas duas primeiras semanas após a cirurgia o paciente ainda usa muletas e recebe tratamento para controle da dor, recuperação da amplitude de movimento total e ativação da musculatura. Após isso, começa-se um programa progressivo de tratamento, porém, restrito - inicialmente - a atividades que não coloquem carga no enxerto. Existem exercícios e forma de realizá-los que protegem o enxerto e garantem uma recuperação segura. À medida em que evolui na reabilitação, novos exercícios, como técnicas de treinamento do equilíbrio e da propriocepção, passam a ser introduzidos, assim como cargas mais elevadas nos exercícios anteriores são utilizadas. Com 5 a 6 meses, volta-se a realizar movimentos com mudanças de direção. Após o final do sexto mês considera-se a possibilidade de retorno ao esporte sem restrições. 


Se você busca tratamento Pós-Operatório para lesões do Ligamento Cruzado Anterior (LCA) ou teve outras lesões de joelho, oferecemos um atendimento especializado. Venha conhecer nosso trabalho. Entre em contato pelos telefones: 3501-9531/3744-6394/9-6587-6510 (Whatsapp).





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo em comentar e dividir sua opinião. Pedimos apenas que seja respeitoso com todos e que se identifique através de seu nome, profissão e e-mail.

Comentários sem identificação serão moderados e/ou deletados.

Modalidades Esportivas

TrendsTops

TrendsTops - Agregador de Links

Uêba

Uêba - Os Melhores Links