Estiramentos/Distensões Musculares



Estiramentos Musculares são, muitas vezes, citados como "distensões musculares". O termo estiramento, no entanto, é considerado o mais correto.


O que é o estiramento muscular?
Estiramento muscular é a ruptura das fibras do músculo.


E como ocorre o estiramento?
Em geral ele ocorre nos movimentos do esporte, durante as chamadas "contrações excêntricas" rápidas. Contração excêntrica é a tentativa contração muscular que ocorre quando há um simultâneo alongamento do músculo. Um exemplo não relacionado ao esporte seria se você tentasse, com toda força, segurar um peso muito grande com os braços. Por mais que você faça força para dobrar o cotovelo, o peso é muito alto e o cotovelo estica lentamente. isso seria uma contração excêntrica (porém, lenta).

Na prática esportiva ela pode ocorrer de outras formas. Por exemplo, o corredor, logo antes de apoiar o pé no solo durante a corrida, realiza uma contração dos músculos posteriores da coxa para desacelerar a perna que estará entrando em contato com o solo. A perna está indo para frente, mas há uma contração feita para desacelerá-la. Isso também é uma contração excêntrica.


E o tratamento?
É altamente efetivo para, praticamente, a totalidade dos estiramentos musculares. Estiramentos pequenos permitem o retorno ás atividades esportivas, ou do dia-a-dia, em poucos dias. Já lesões maiores podem necessitar de um período mais prolongado.




Venha receber um atendimento especializado em lesões esportivas e nos estiramentos musculares. Entre em contato pelos telefones: (11) 3501-9531/3744-6394


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo em comentar e dividir sua opinião. Pedimos apenas que seja respeitoso com todos e que se identifique através de seu nome, profissão e e-mail.

Comentários sem identificação serão moderados e/ou deletados.

TrendsTops

TrendsTops - Agregador de Links

Eu Te Salvo

Uêba

Uêba - Os Melhores Links