21/12/2016

Ombro - você pensa em fazer cirurgia?





Você tem alguma dor ou lesão no ombro e está pensando em fazer cirurgia? Caso a resposta seja sim, tente responder a seguinte questão antes de ver o resto deste texto: porque você está optando pela cirurgia e não pelo tratamento com a Fisioterapia?


Um estudo realizado pela Universidade de Wisconsin, nos Estados Unidos, acompanhou indivíduos com ruptura dos tendões do ombro (ruptura total do manguito rotador), avaliando-os no início do estudo em diversos aspectos clínicos, aspectos da lesão em si e outros. Seu objetivo era verificar os preditores de falha do tratamento conservador e, portanto, indicativos de cirurgia.


O principal fator indicativo de cirurgia foi a expectativa de falha do tratamento com Fisioterapia. Ou seja, não foi o tamanho da lesão e não foram os sintomas, mas apenas o que os indivíduos pensavam que a Fisioterapia ia conseguir fazer por eles, antes de a realizarem.


Dessa forma, o que a Fisioterapia pode fazer por pessoas com dores no ombro que pensam em realizara cirurgia?


Veremos a resposta a essa pergunta no próximo artigo, no qual comparamos os resultados da cirurgia com os da Fisioterapia



Referências Bibliográficas:

1. Dunn WR, Kuhn JE, Sanders R, An Q, Baumgarten KM, Bishop JY, et al. 2013 Neer Award: predictors of failure of nonoperative treatment of chronic, symptomatic, full-thickness rotator cuff tears. Journal of Shoulder and Elbow Surgery. 2016 Aug;25(8):1303–11. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo em comentar e dividir sua opinião. Pedimos apenas que seja respeitoso com todos e que se identifique através de seu nome, profissão e e-mail.

Comentários sem identificação serão moderados e/ou deletados.

Modalidades Esportivas

TrendsTops

TrendsTops - Agregador de Links

Uêba

Uêba - Os Melhores Links